REP

Construção de Pôsteres.

15/11/2012 16:38

 

Construção de Pôsteres.

Professor Fábio Oliveira Santos.

 

            No início de Novembro de 2012 eu e os alunos das 2º séries C, D, E, TH e o 1º TG começamos a construção de pôsteres com os temas relacionados à Consciência Negra, Independência Brasileira e Proclamação da República.

            Ouso dizer que foi gratificante tanto da minha parte quanto dos alunos, uma vez que o conhecimento é construído na prática, daí minha preferência pelas aulas no sentido peripatético do negócio, ou seja, no passado Aristóteles conduzia seus alunos pelas florestas e conversavam sobre temas diversos, dessa maneira construíam o conhecimento, esse método é conhecido como peripatética.

            O ensino da Língua Portuguesa, creio, pode seguir esse sentido, pois se ensina algo que já se sabe na prática, pois somos falantes da língua materna, falta-nos a técnica. Com um pouco de paciência internaliza-se isso também, a partir das conversas e um pouco de treino desenvolveremos essa habilidade.

            Todavia, não é só a técnica que deve ser desenvolvida, mas, sobretudo, a praxe, ou seja, a ação por ela mesma somente pelo prazer de fazer.

Esse é o espírito...

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.