REP

A Droga da Obediência.

09/03/2014 12:29

Resenha: A DROGA DA OBEDIÊNCIA

Pedro Bandeira

Stephanie Efstathiou

Esta interessante narrativa trata de sucessíveis desaparecimentos de adolescentes de algumas escolas da elite paulistana. Eles foram capturados e levados para a Pain Control uma empresa-laboratório sob o comando do Doutor Q.I., um audacioso e ambicioso homem que pretende governar o mundo com a droga. Neste local, os adolescentes tomavam a D.O. que deixava-os sem vontade própria porém sua força física tornava-se três vezes maior

- Você tem razão . A nossa missão é maior. Para a sociedade perfeita que planejamos, não é suficiente controlar a quantidade de doença ou de saúde que regula a humanidade. Não! Nós queremos uma sociedade perfeita como a das formigas, onde cada um conheça o seu lugar e nele permaneça, produzindo aquilo que deve produzir, cumprindo as normas que deve cumprir!

Surge um grupo de detetives mirins os Karas – Miguel, Calu, Crânio, Magri e Chumbinho -que tentam desvendar o mistério e acabam arriscando suas vidas em uma emocionante investigação. O final é surpreendente, uma metáfora dos tempos da ditadura com uma pitada de taylorismo onde Pedro Bandeira intriga e emociona seus leitores.

 Aludindo-se a este mesmo propósito Hitler mandou matar milhares de judeus e provocou a 2ª Guerra Mundial, acreditava que os alemães eram a melhor raça do mundo e todas as outras raças eram inferiores. Este livro é uma paráfrase, bem mais suavizada, desta triste história que marcou a humanidade. Mas principalmente alude aos tempos da ditadura, onde várias pessoas desapareciam misteriosamente, a sociedade vivia sob o julgo de militares ambiciosos.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.