REP

STAR WARS III: Vida Real?

03/01/2016 15:26

STAR WARS III: Vida real?

Fábio Oliveira Santos

Quando era mais jovem, nos idos da década de 90, na adolescência que com olhos limpos e claros não percebe as nuances que acontecem. Assisti encantado os filmes de George Lucas. Encantado com as lutas, com o dever cumprido e até mesmo com os efeitos especiais que eram futuristas para época. Sem contar que a ideia de povos em outras galáxias sempre me encantaram.

Star Wars significou muito, mas também significou pouco! Muito para outros e pouco para mim! Paradoxo! Olhares mais perspicazes conseguiram observar o embate, político também, que perpassa todo o filme. Já os meus olhares não ultrapassavam à primeira camada. Triste, mas ficava superficialmente, como quem não sabe nadar e se arrisca às primeiras braçadas. Também não é dizer que não gostava! Só, como já ouvi: “senhor perdoa-os, pois eles não sabem...”. Hoje vejo que foi assim! Como D. Casmurro procuro ligar os pontos, mas somente é o meu olhar. Pouco!

Tenho consolo! Nada impede que outros sejam como fui, mas meu alívio é observar que os olhares inocentes ainda continuam, no entanto, não tão românticos. A geração atual consegue assistir à Guerra nas Estrelas e entender que é um meio de se compreender a política, basta transportar os personagens para o mundo real.

Como mágica o cenário vai se desdobrando como se fosse real. Basta apenas observar e pensar...

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.