REP

Blog

A presença de cidadãos de classe baixa.

07/02/2014 14:20

Marcos Ribeiro

Matheus Luan

Afonso Wesley

A presença de cidadãos de classe baixa.

Tudo por causa de jovens que formam grandes grupos para roubar lojas em grandes shoppings, chamando-os de "Rolezinho". Por isso pessoas de classe baixa muitas vezes sofrem discriminação. O Rolezinho não passa de um pretexto, para roubar lojas e zuar, assustar os clientes, shopping é um local de lazer, sair com a família, não roubar lojas, isso e uma falta de respeito que tem que mudar imediatamente. Acorda Brasil.

 

>>

Rolezinho

05/02/2014 21:24

Rolezinho

Juan carlos souza rodrigues

Bruno montoro oliveira ramos

Guilherme Fernando do santos mello

Grupo do rolezinho:

Rolezinho é um grupo de amigos que se reúnem no shopping para fazer um protesto, mas alguns fazem vandalismo e, com medo, os lojistas fecham as portas, alguns ainda acionam a policia e os garotos correm com medo. Mais ainda, os moradores ficam com medo de ir ao shopping.

Juventude não é sinônimo de agressão e violência nem de inocência e ingenuidade. Neste caso, os que perturbam são jovens mal educados e a meninada endinheirada também, não são sempre refinados ou revoltados. A culpa deles, possivelmente, é da sociedade que, por um lado, lhes dá algumas vantagens matérias, por outro, não lhes ofereces boas escolas.

>>

O Rolezinho.

04/02/2014 17:48

O Rolezinho.

João Messias

Antonio Wilson

Mateus de Paula

Deveria ter Rolezinho sem vandalismo sem destruição do patrimônio público e Social. As pessoas tem medo de sair à rua por causa desses Vândalos. Quem vai no Rolezinho tem que ser pacificador, não vândalo. Os jovens têm direito de ser reunirem nos Shoppings, porém sem destruição.

Mas, tem uma maneira de resolver isso fazendo um lugar só para o Rolezinho.

-Os pontos de vista:

Devia ter menos vandalismo;

Mais Pacificação;

Deveria ter menos desrespeito;

Mais Respeito;

Deveria ter menos violência;

Mais Paz;

Deveria ter mais respeito pelo patrimônio;

Menos Destruição;

Mais Ordem;

Mais Progresso.

>>

Os Jovens e suas rebeldias.

04/02/2014 14:32

Os Jovens e suas rebeldias.

Samara Lucy, 8º D.

Acho que todo mundo já viu ou ouviu falar do “rolezinho”, encontro marcado por redes sociais para reunir jovens de todos os lugares de Osasco. O rolezinho é marcado por pessoas organizadoras deste evento, falando quando, onde e a hora.

Quando se marca uma coisa assim, ainda mais pelo facebook pode ter a certeza que todo mundo vai ir! Esse evento não é de agora, sempre teve em vários outros lugares, mas, agora, escolheram o shopping União, em Osasco, só que, com todas as suas frescuras a administração do shopping resolveu tirar os jovens de lá.

Rolezinho no shopping e em outros lugares NUNCA foi proibido, está sendo agora, porque na última vez alguns meninos, não sei se meninas, estavam brincando, mas alguns meninos começaram a tumultuar e a roubas as pessoas, roubar as lojas.

POR ISSO acabou sendo proibido, mas ainda tem encontros desse tipo em vários outros lugares. Eu sou a favor do rolezinho, porque é um meio dos adolescentes se conhecerem e se divertirem. Em todo lugar que os jovens estão, eles são retirados por algum motivo, ou é suspeita de roubo ou é por causa do som alto, tem sempre algum motivo fútil. Se eles vão para o shopping curtir ou conhecer pessoas novas, não podem, porque eles estão em quantidade grande e vão aprontar.

Se eles estão em uma rua fechada com um som, não podem, porque vão incomodar alguém, acho estupido isso, porque em todo lugar que você vai sempre tem os mais velhos com vinte pessoas e porque eles não saem?

Acho injustiça isso. Não é só porque tem muita gente em um lugar que vai dar confusão. As pessoas chegam ao ponto de chamar a policia para os jovens, o que eles estão fazendo demais? Já tem muita gente ruim, fazendo coisa errada por ai. Ai ficam chamando a policia pra quem não tá fazendo nada para que?

Só para os policiais perderem o seu tempo, enquanto vocês estão chamando a polícia para meninas e meninos do rolezinho, tem vinte pessoas assaltando, sei lá quantas matando, tem gente estuprando, tem gente maltratando idosos e crianças.

Agora me diz qual a necessidade de vocês fazerem a policia perder tempo, quando as pessoas que só estão ali pra curtir. Até entendo que muitos vão pra causar tumulto, etc. Porque com grande quantidade de pessoas vai ser difícil pra achar quem roubou. Mas vocês não podem proibir uma coisa porque uma pessoa só foi pra fazer coisas erradas.

Todo lugar tem espaço para crianças, tem espaço para as pessoas de idade media, e tem para os ídolos. E para os adolescentes, o que tem? Eles são obrigados a marcar em lugares, fazer suas próprias festas, porque não tem lugares para sair por aqui.

Sempre ouvimos perguntas do tipo: o que vão fazer? Podem abaixar o som? Podem ir mais pra lá, para não acordar uma criança? Não precisa disso, se chegar de boa pra conversar, eles vão entender, ninguém vai xingar.

Porque, assim como vocês tem educação, nós também temos. Sou a favor do rolezinho e acho que eles só querem um espaço, sem ninguém mandando-nos sair, sem chamar a policia.

Role só dos jovens, para se conhecerem, curtirem, dançarem e conversarem. Por isso acho que não se pode julgar várias pessoas por uma só, não se julga um livro pela capa. Quem nunca foi em um rolezinho desses? Vá para conhecer!

Assim é possível entender que ninguém está lá pra arrumar confusão. Pelo contrario, eles já não tem lugares pra ir, agora não se podem nem mais ir em um shopping? Nem todo mundo faz essas coisas, nem todo mundo arruma confusão com os seguranças dos lugares. Por isso se for pra proibir a entrada em shopping tem que ser para todos.

>>

O Rolezinho

04/02/2014 14:05

O Rolezinho

Giovanna Rodrigues Ferreira

Amanda Costa Rodrigues.

Esse tal rolezinho é, em alguns aspectos, errado, porque os adolescentes querem fazer um assalto no shopping, outros querem praticar vandalismos, pois querem marcar para ir roubar as lojas. Vivemos numa época violenta. Temos medo de sair às ruas

 

 

 

 

>>

Diversão ou baderna?

04/02/2014 13:58

Diversão ou baderna?

Kauhana

Ana Beatriz

Maria isabel

Amanda

Vitoria

Cassia

Ana Clara

Isabella

Alanna

Janeide

Rodrigo

8ª D

Na nossa opinião, os “Rolêzinhos” são solicitações de espaço para os jovens da periferia perante a sociedade. O rolezinho sempre foi uma maneira dos jovens se divertirem marcando lugares para se encontrarem e “zuar” (como na linguagem de muitos), só que muitos não levaram o rolezinho como uma forma de diversão e reencontrarem amigos e sim para destruírem o patrimônio público, desperdiçando as oportunidades de diversão.

O rolezinho ficou conhecido pelo modo das pessoas agirem com violência desrespeitando as leis, acabando em brigas, discussões, ou até coisas piores como arrastões e desacato à autoridade. Esses rolezinhos não só prejudicam apenas o patrimônio público, como também prejudicam os funcionários, comerciantes, pessoas que trabalham nas lojas e os visitantes dos shoppings. Ao invés de ser um modo de lazer está apenas causando tumulto e desordem.

>>

Se não há colaboração não temos rolezinho.

04/02/2014 13:52

Se não há colaboração não temos rolezinho.

Larissa Lucia 8ºD

Não tenho nada contra o rolezinho, mas têm umas pessoas que parecem não saber se comportar em público. Roubam, quebram, brigam etc. Acabam dando uma má impressão ao rolezinho.

Todos devem saber que o rolezinho é apenas um passeio de jovens e, por causa de alguns vândalos, acaba deixando todos com medo.

Por causa de vândalos, muitas pessoas com suas famílias tem medo de ir ao shopping quando há rolezinho, e muitos comerciantes fecham as lojas com medo de ser assaltados.

E também tem os que vão para se divertir que também ficam bravos com as atitudes destes vandalismos.

Então como eles se organizam pela internet deveriam também estabelecer certas regras em relação ao comportamento, Assim seria muito melhor.

>>

Rolezinho Não É Uma Forma De pagar Com Vingança...

04/02/2014 13:47

O Rolezinho

Jessica Nayara 8D

O rolezinho é uma forma de diversão de jovens que é marcada através de redes sócias em locais públicos. Os jovens vão para esses lugares para ser divertir, mas nem todos, pois alguns parecem vândalos e acabam dando uma impressão ruim ao respeito do “rolezinho”.

Mas, se alguns jovens deixassem de lado o vandalismo, as pessoas começariam a ver esses eventos como uma forma dos jovens se divertirem! Não sou contra isso, porque apenas queremos espaço e liberdade para se divertir.

Não e difícil queremos apenas nos divertir, o difícil e tentar controlar os jovens que “só querem causar”, quebrando e roubando as pessoas e lugares para se acharem “importantes”.

Para que isso não acabe em violência como acontece às vezes, seria bom os organizadores estabelecerem regras para melhorar o convívio e a participação dos jovens que participam do rolezinho.

>>

Rolezinho no shopping União

03/02/2014 20:59

Rolezinho no shopping União.

Gabrielle, 7ºD.

Um membro da minha família com mais 5 amigos organizou um rolezinho no shopping União, fizeram um evento no facebook comunicando sobre o rolezinho que foi passando de  amigos para amigos que gerou um grande tumulto no shopping, vieram muitas pessoas de outros bairros e ate de outra cidade, acabou que os seguranças repreenderam a entrada de menores de idade em todos os shopping e no momento só pôde entrar acompanhados de maiores de idade e com RG.

>>

Rolezinho

03/02/2014 19:10

Rolezinho

Carlos Henrique Gomes Moura

Davi da Silva Ribeiro

Emerson Basilio Lopes

Willian Rian Ipolito

David Alves de Oliveira Junior

Natan Jose Carvalho da Silva

Mateus Barbosa Minervino

Marcelo Querino de Solsa Filho

Eduardo Barbosa Carvalho.

 

Rolezinho são grupos de adolescentes que marcam encontros no shopping, alguns são vândalos, outros não, e outra parte é protestante.

Os Rolezinhos, às vezes, são muito legais, mas tem sempre um indivíduo que estraga tudo, assim todo rolezinho tem confusão.

Rolezinho é um movimento que é reunido por redes sociais que são marcados em um centro local. A maior utilidade, a nosso ver, é que servem para as pessoas se encontrarem com amigos, mas têm pessoas que estragam e por isso os shoppings fecham.

>>
<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>

O Egito Antigo (Resenha)

PLANEJAMENTO HABITACIONAL: “O CASO DA ZONA NORTE DO MUNICÍPIO DE OSASCO” MONOGRAFIA

01/08/2012 10:28
Os problemas enfrentados em nossa cidade é sábido por todos, desde aos moradores aos políticos, porém é tarefa essencial dos próprios habitantes construirem um local melhor para conviverem. Em 2011 realizamos pesquisa no Bairro do Morro do Socó, o objetivo foi justamente este, além de levantar...
>>

A interatividade: a utilização e construções de blogs e sites como meio de aprendizagem.

01/08/2012 10:22
  A discussão sobre as ferramentas para aprendizagem são essenciais para a escolha e organização de trabalho, não raro, são tão importantes quanto o próprio conteúdo. No mês de maio de 2012, demos início ao projeto que procura desenvolver a aprendizagem por meio da interação tecnológica....
>>

O Egito Antigo (Resenha)

01/08/2012 02:27
  Já muitos disseram que para a formação humana, nada mais prudente é que estudar a própria civilização, para nós, uma das bases essenciais é conhecer e reconhecer os hábitos e cotidianos de um povo. Fato que por si é incontestável. Sob essa perspectiva, a nosso ver, a civilização egípcia...
>>

Seção:

JORNAL PERALTA.

1º Edição: Outubro de 2012, Ano 1, N.1.

2º Edição: Novembro de 2012, Ano 1, N. 2.

3º Edição: Dezembro de 2012, Ano 1, N. 3.

4º Edição: Março de 2013, Ano 2, N. 4.

5º Edição: Abril de 2013, Ano 2, N. 5.

6º Edição: Maio de 2013, Ano 2, N. 6. Edição de comemoração.

7º Edição: Fevereiro de 2014, Ano 3, N. 7.

 Psicologia da educação , 27/09/2015.

Resenhas

Platão e a carne sobre a carne

15/11/2014 09:16
  Platão e a carne sobre carne.pdf (79422) Fábio Oliveira Santos A dinamicidade da vida é algo...
>>

O Sapato Velho e os Transformes: a vingança dos derrotados.

15/11/2014 08:53
  O_Sapato_Velho_e_os_Transformes.pdf (202500) Fábio Oliveira Santos Uma análise comparativa...
>>

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.